Marketing Digital - 24/04/2020 - 12:05

Pinterest agora com nova função de compra

Pinterest agora com nova função de compra

Agora, além de ter a opção de compras nos pins — as imagens — e nos boards, o usuário também poderá comprar diretamente da página de buscas, o que muda tudo!

Com o objetivo de se tornar uma ferramenta de vendas sociais, o Pinterest lançou mais uma aba “Shop” em sua plataforma, desta vez na página de resultados de busca, o que permite o usuário realizar pesquisas direta de ofertas.

Aplicável para itens de vestuário e decoração, a plataforma mostrará apenas produtos disponíveis em estoque. A idéia é que os usuários da rede social possam comprar a partir de praticamente qualquer página da plataforma.

Oportunidade para varejistas

Dados da própria rede social mostram que os usuários geralmente fazem buscas por termos genéricos, e não por marcas específicas: isso significa que lojas virtuais de todos os tamanhos tem o mesmo espaço e potencial competitivo na hora de exibir seus produtos.

As mudanças recentes no Pinterest não são oportunas apenas para os usuários que, na maioria das vezes, chegam à plataforma com intenção de busca, mas também para os vendedores.

Segundo a própria Pinterest os aumentos de pesquisas aumentaram mais de 2,5x no último trimestre, o que representa uma grande oportunidade para qualquer estratégia social. 

O Pinterest Newsroom, blog de notícias oficial da rede social, publicou no final de março um conteúdo voltado a ajudar varejistas a obter maior sucesso com os novos recursos de compras da plataforma. 

Se você usa o Pinterest regularmente, como um elemento de sua estratégia esta notícia pode 


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Tags e referências:

Talvez você também goste:

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

O que uma Consultoria SEO faz?

O que uma Consultoria SEO faz?

SEO - Seu parceiro de vendas

SEO - Seu parceiro de vendas