• Uniformes: onde devem ser usados, como devem ser conservados, entre outros. Se a sua empresa mexer com produto tóxico, é importante colocar esse alerta para os funcionários, informando que as roupas só poderão ser lavadas na área apropriada disponibilizada pela empresa.
• Máquinas e equipamentos: necessidade de uso de EPI e demais cuidados para o manuseio do maquinário existente.
• Computadores: nesse item é importante falar sobre o uso de redes sociais, se é ou não permitido e sobre a divulgação do nome da empresa. O que pode e o que não pode ser feito.
• Atrasos e faltas: coloque normas como avisar, trazer atestado ou sistema de recompensa de horas, caso o funcionário se atrase.
• Imperícia: caso alguma imprudência ou imperícia por parte de um dos funcionários traga prejuízos, estabeleça normas falando como isso será tratado.
• Respeito: é bom alertar sobre o respeito aos colegas de trabalhos e superiores.
• Cartão de ponto: estabeleça normas para o cartão de ponto como, por exemplo, o tempo disponível.
• Licença: alerte as pessoas de como funciona a solicitação das licenças estabelecidas na legislação. Isso serve tanto para as médicas quanto para a de casamento ou morte de parente.
• Agendamento de férias: quando devem ser solicitadas e como. Podem ser divididas?
• Fumo: é bom alertar de que é proibido fumar em ambientes fechados, perto de produtos químicos, entre outros.
• Atendimento: como deve ser realizado o atendimento ao cliente? E se ocorrer um problema, para quem recorrer?
• Visitas: caso um parente ou alguém queira falar com o funcionário pessoalmente no horário de trabalho, há algum problema quanto a isso? Se houver, como proceder?
• Roupas: caso não haja uniformes, o que pode ser usado para trabalhar? É permitido o uso de bermuda ou deve ser roupa social? Há algum dia da semana no qual as pessoas possam ir mais à vontade? Qual é?
• Atendimento online: padronização do atendimento via telefone e e-mail.
• Função: normatizar a função de cada colaborador dentro das atividades da empresa.