Categorias: Empreendedorismo - 25/07/2019 - 15:30

Normas que sua empresa não pode deixar de ter registrado

Normas que sua empresa não pode deixar de ter registrado

    • Uniformes: onde devem ser usados, como devem ser conservados, entre outros. Se a sua empresa mexer com produto tóxico, é importante colocar esse alerta para os funcionários, informando que as roupas só poderão ser lavadas na área apropriada disponibilizada pela empresa.
    • Máquinas e equipamentos: necessidade de uso de EPI e demais cuidados para o manuseio do maquinário existente.
    • Computadores: nesse item é importante falar sobre o uso de redes sociais, se é ou não permitido e sobre a divulgação do nome da empresa. O que pode e o que não pode ser feito.
    • Atrasos e faltas: coloque normas como avisar, trazer atestado ou sistema de recompensa de horas, caso o funcionário se atrase.
    • Imperícia: caso alguma imprudência ou imperícia por parte de um dos funcionários traga prejuízos, estabeleça normas falando como isso será tratado.
    • Respeito: é bom alertar sobre o respeito aos colegas de trabalhos e superiores.
    • Cartão de ponto: estabeleça normas para o cartão de ponto como, por exemplo, o tempo disponível.
    • Licença: alerte as pessoas de como funciona a solicitação das licenças estabelecidas na legislação. Isso serve tanto para as médicas quanto para a de casamento ou morte de parente.
    • Agendamento de férias: quando devem ser solicitadas e como. Podem ser divididas?
    • Fumo: é bom alertar de que é proibido fumar em ambientes fechados, perto de produtos químicos, entre outros.
    • Atendimento: como deve ser realizado o atendimento ao cliente? E se ocorrer um problema, para quem recorrer?
    • Visitas: caso um parente ou alguém queira falar com o funcionário pessoalmente no horário de trabalho, há algum problema quanto a isso? Se houver, como proceder?
    • Roupas: caso não haja uniformes, o que pode ser usado para trabalhar? É permitido o uso de bermuda ou deve ser roupa social? Há algum dia da semana no qual as pessoas possam ir mais à vontade? Qual é?
    • Atendimento online: padronização do atendimento via telefone e e-mail.
    • Função: normatizar a função de cada colaborador dentro das atividades da empresa.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Vendas por e-mail: é possível? Conheça estratégias!

date_range 12:21 - 23/09/2021 - grade 269
person Rafael Borsari

Vendas por e-mail: é possível? Conheça estratégias!

Entenda o novo recurso do TikTok: currículo em formato de vídeo

date_range 04:41 - 20/07/2021 - grade 296
person Rafael Borsari

Entenda o novo recurso do TikTok: currículo em formato de vídeo

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

date_range 08:15 - 26/04/2021 - grade 320
person Rafael Borsari

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

O que são os parâmetros UTMs e como usá-los?

date_range 04:44 - 20/07/2021 - grade 326
person Rafael Borsari

O que são os parâmetros UTMs e como usá-los?

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

date_range 06:29 - 05/01/2021 - grade 328
person Rafael Borsari

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

date_range 08:37 - 12/04/2021 - grade 331
person Rafael Borsari

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

E-commerce - Como funciona na China?

date_range 08:01 - 01/02/2021 - grade 333
person Rafael Borsari

E-commerce - Como funciona na China?

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:45 - 02/03/2021 - grade 335
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

As 5 Barreiras que não deixam você vender

date_range 09:16 - 01/12/2020 - grade 336
person Rafael Borsari

As 5 Barreiras que não deixam você vender