Se 2020 apesar de tudo foi um ano excelente para os e-commerces, em geral, no entanto, para manter o desempenho em 2021 você precisa ficar atento nestas dicas.
Apesar de tudo que aconteceu em 2020, este ano marcado por tantos acontecimentos, um deles é que o e-commerce cresceu de maneira monumental, tornando-se quase que essencial na vida do brasileiro.
E segundo estudos o ano de 2021 esta tendência não vai diminuir nem um pouco. Um dos motivos foi a transação acelerada de muitos negócios para o digital durante o período de pandemia.
Entretanto, para que você continue vendendo ainda mais no próximo ano, existem algumas otimizações fundamentais que todo negócio online precisa ter para continuar crescendo.
Se você já tem uma loja virtual, utilize essas dicas para ajustar seu e-commerce, no entanto se ainda pretende criar um, preste atenção nestes pontos cruciais para suas vendas:
1️# Clareza nas informações de sua empresa
Preste informações claras e visíveis ao consumidor. Preze pela transparência, de forma que o consumidor não se sinta vulnerável e com medo de possíveis fraudes digitais.
2# Adicione sinais de segurança no site
Garanta que seu site seja seguro para seu consumidor, inclua termos de uso, privacidade de dados e selos de segurança fornecidos pelo Ebit ou alguma outra instituição, a segurança nunca é de mais.
3️# Utilize produtos em destaque na vitrine
A página inicial do seu e-commerce tem muito poder de venda, sendo assim, trabalhe com produtos que tenham destaque e tragam maior margem de lucro.
4️# Facilite todo processo de compras
Torne o momento muito mais prático e rápido para o consumidor, desde o cadastro, carrinho de compras e checkout. Preze por um sistema de finalização da compra em poucos passos.
5️# Análise estatística de abandono do carrinho
Entenda o que está levando os usuários a desistirem da compra, dessa forma, otimize o seu funil de conversão para evitar desistências e vender muito mais, aumente a conversão de vendas recuperando um cliente com real interesse.
Conclusão
O consumidor é quem sempre deve estar no centro das suas estratégias. Crie estratégias de otimização e retenção dos seus clientes, de forma que você garanta um cliente fiel ao seu negócio.
Trabalhe com produtos segmentados e de forma estratégica para conseguir entrar em brechas que grandes empresas de e-commerce não conseguem atender de forma excepecional.