Categorias: Melhorando seu Site - Marketing Digital - 16/05/2021 - 08:09

Como incentivar o seu visitante a comprar em seu site

Como incentivar o seu visitante a comprar em seu site

Já pensou em quantos visitantes entraram em seu site hoje e não compraram e nem sequer entraram em contato?  Você sabe qual é o motivo real para que isso aconteça?

Com certeza existem diversos motivos para isso mas para ajudar neste ponto desenvolvi uma lista simples de três passos que ajudam a definir e detectar problemas e assim conseguir resolver.

Cuidados Básicos

Antes de qualquer coisa é preciso ter atenção aos detalhes básicos de qualquer site como o tempo que demora para a página carregar ou até mesmo preços errados, pode parecer que não mas estes detalhes podem ser cruciais, afinal quando o visitante for realizar a compra tudo que você não quer é que a página demore para carregar ou mesmo um erro que comprometa esta ação. 

Por isso abaixo segue uma lista de itens que você deve verificar sempre:

Velocidade de carregamento - Existem sites na internet que pode verificar, mas é notável sem ferramentas quando o site leva mais que um minuto para carregar completamente. 

Links quebrados - Nada mais frustrante que seu visitante tentar acessar uma página e não conseguir.

Conexão Segura - Cada vez mais o Google está em cima dos sites que não possuem https://, principalmente sites que realizam vendas como lojas. 

Produtos - Sempre importante verificar os preços, estoques e as demais informações.

Fluxo de Venda Claro

Depois de verificar estes passos iniciais a próxima etapa é checar se o fluxo de venda, que é basicamente testar o passo a passo que o visitante vai seguir e só assim é possível detectar possíveis passos que não são necessários e apenas estão ali e não agregam nada.

Aqui é importante deixar cada etapa o mais simples e clara possível para evitar dúvidas no visitante que tem a intenção de realizar um cadastro ou uma compra.

Construa confiança

Depois de verificar todos os passos anteriores é importante focar sua atenção na construção da confiança do visitante com relação ao site, aqui é importante explicar ao visitante qual o problema e como o seu produto pode resolver.

Para isso é comum a utilização de textos informativos, títulos criativos e muito material utilizado para conseguir construir uma linha de confiança entre o visitante e seu site, com isso você consegue aumentar muito sua chance de que ele compre em seu site.           

Conclusão

Claro que existem muitos passos que você deve se atentar mais com certeza se seguir estes três passos simples é posśivel resolver quase todas questões envolvendo uma baixa performance de um site.

 


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Vendas por e-mail: é possível? Conheça estratégias!

date_range 12:21 - 23/09/2021 - grade 5
person Rafael Borsari

Vendas por e-mail: é possível? Conheça estratégias!

Entenda o novo recurso do TikTok: currículo em formato de vídeo

date_range 04:41 - 20/07/2021 - grade 51
person Rafael Borsari

Entenda o novo recurso do TikTok: currículo em formato de vídeo

O que são os parâmetros UTMs e como usá-los?

date_range 04:44 - 20/07/2021 - grade 54
person Rafael Borsari

O que são os parâmetros UTMs e como usá-los?

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

date_range 08:15 - 26/04/2021 - grade 109
person Rafael Borsari

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

Clubhouse - A moda que veio para ficar!

date_range 08:11 - 04/05/2021 - grade 124
person Rafael Borsari

Clubhouse - A moda que veio para ficar!

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

date_range 08:37 - 12/04/2021 - grade 134
person Rafael Borsari

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

Como ter resultados em seu canal do Youtube

date_range 15:18 - 19/04/2021 - grade 138
person Rafael Borsari

Como ter resultados em seu canal do Youtube

UX é o novo queridinho da Google

date_range 11:08 - 14/02/2021 - grade 149
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:45 - 02/03/2021 - grade 151
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google