Categorias: Melhorando seu Site - 01/02/2021 - 08:45

E-commerce - Como funciona na China?

E-commerce - Como funciona na China?

Já pensou que a experiência de e-commerce pode ser diferente em outros países e que podemos aprender com eles? E a China dá uma aula sobre isso!

Normalmente os sistemas de e-commerces no Brasil extraem seu lucro de cada transação realizada na plataforma, mas que na China, por exemplo, é da publicidade do anunciante dentro do marketplace.

Isso muda muito a logística de toda venda!

Além disso, ao optar pelo marketplace o vendedor aqui acaba cedendo também as informações de contato do comprador dificultando fazer um remarketing sem ficar dependente da estratégia da própria plataforma, dessa forma, é preciso imaginar outras possibilidades de aumentar a vida util do cliente.

Investir em descontos para uma próxima compra ou cadastro em alguma landing page são formas de captar esse contato e de estabelecer uma relação de modo a construir retenção com o cliente sem depender do e-commerce.

O ideal nesse cenário é usufruir do tráfego do marketplace, mas sempre possuir outros canais como via de aquisição e de relacionamento com o cliente montando um ecossistema integrado.

Apesar de ser uma estratégia de players grandes como Apple e Xiaomi, players menores podem copiar, adaptando para a sua própria realidade.

Fazer parcerias, colaborações, criar produtos, usufruir do engajamento e tráfego de outro player enquanto vendem seu produto, por exemplo.

A collab Ginger e Arezzo tem essa estrutura: um produto de valor agregado sendo oferecido na cadeia e com o suporte de uma marca que opera omnichannel.

Você pensa que é possível utilizar essa estratégia em casos menores?


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Vendas por e-mail: é possível? Conheça estratégias!

date_range 12:21 - 23/09/2021 - grade 220
person Rafael Borsari

Vendas por e-mail: é possível? Conheça estratégias!

Entenda o novo recurso do TikTok: currículo em formato de vídeo

date_range 04:41 - 20/07/2021 - grade 257
person Rafael Borsari

Entenda o novo recurso do TikTok: currículo em formato de vídeo

O que são os parâmetros UTMs e como usá-los?

date_range 04:44 - 20/07/2021 - grade 275
person Rafael Borsari

O que são os parâmetros UTMs e como usá-los?

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

date_range 08:15 - 26/04/2021 - grade 278
person Rafael Borsari

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

date_range 08:37 - 12/04/2021 - grade 296
person Rafael Borsari

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

Como ter resultados em seu canal do Youtube

date_range 15:18 - 19/04/2021 - grade 300
person Rafael Borsari

Como ter resultados em seu canal do Youtube

As 5 Barreiras que não deixam você vender

date_range 09:16 - 01/12/2020 - grade 302
person Rafael Borsari

As 5 Barreiras que não deixam você vender

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

date_range 06:29 - 05/01/2021 - grade 302
person Rafael Borsari

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:45 - 02/03/2021 - grade 307
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google