Categorias: Marketing Digital - Instagram - 14/12/2020 - 10:21

3 dicas para vender serviços no Instagram

3 dicas para vender serviços no Instagram

Provavelmente um dos maiores desafios para qualquer negócio é conseguir realizar boas vendas, mas tudo complica quando falamos de serviços, onde o valor vendido não está relacionado na entrega de ​ um produto mais sim a qualidade do serviço prestado.

E um dos segmentos mais competitivos para conseguir fechar bons negócios é o de serviços, onde algumas vezes o cliente não consegue perceber o valor do serviço entregue, e para ajuda sua consultoria ou prestadora de serviços, seja lá qual for mercado de atuação, separamos 3 dicas simples para melhorar muito seu instagram na hora de convencer seu possível cliente.

Por que usar Instagram?

Uma das maiores redes sociais da atualidade com certeza é o Instagram e pelo jeito veio para ficar, ​ alcançando a terceira posição​ mundial perdendo apenas​ para os famosos
Youtube e Facebook.

Segundo o site SproutSocial - plataforma conhecida por medir e realizar pesquisas relacionadas a redes sociais e engajamento, ​ foi divulgado recentemente o resultado de 2019 e pasmem, o Instagram​ possui uma média de exatamente 1 milhão de usuários ativos, conversando e interagindo entre si! Inclusive, cada usuário gasta em média mais de 57 minutos por dia o que garante uma grande quantidade de usuários sempre ativos, se formos levar em consideração é praticamente a parcela enorme de tempo sendo investida na rede social.

Mas além de um excelente aplicativo para passar o tempo e permitir conversar com as outras pessoas, o Instagram é uma grande ferramenta comercial. E o Facebook, empresa
proprietária do aplicativo sabe disso e não para de investir tempo e esforço para conseguir modernizar e melhorá-lo cada vez mais com um viés comercial.

Prova disso é que hoje já existem grandes influenciadores e empresas que realmente geram grandes valores utilizando apenas o aplicativo, seja vendendo produtos de terceiros ou “alugando” seu espaço para divulgação de empresas, isso tudo graças a popularização da rede social atingindo a cada dia mais e mais pessoas independente da classe social e financeira.

Dica 1 - Ganhe autoridade no setor

Posicione seu instagram como uma página focada no nicho, com conteúdo bem direcionado para o seu mercado, com isso você consegue construir uma audiência única extremamente interessada engajada e interessada neste segmento do mercado.

Falando assim até parece fácil mas na realidade para se criar uma reputação de autoridade que garanta a seu perfil o “poder” e responsabilidade de influenciar os outros leva tempo e investimento, no entanto quando consolidado os retornos existem.

Dica 2 - Invista no Impacto Visual

Parece meio óbvio mas é incrível como isso não é feito, o Instagram em sua essência é uma rede social focada no compartilhamento de imagens e por isso o mais comum seria
que todos os perfis criados nela tivessem este impacto.

Desta forma é importante investir em imagens de alta qualidade demonstrando projetos realizados, usando formatos de mosaico que podem causam um grande impacto visual em
quem acessa o perfil do Instagram além é claro de gravar vídeos demonstrando os processos, o que pode ajudar mais ainda no engajamento.

Dica 3 - Melhore os canais de Acesso

Nada pior do que o visitante entrar no perfil ficar encantado com todo o conteúdo e no momento em que ele vai entrar em contato sente dificuldades de conseguir achar um e-mail, número telefônico ou até o link de acesso está quebrado ou inexistente, e isso é infelizmente muito normal. Por isso nesta dica vale a pena verificar todos os canais de contato do visitante com seu negócio, principalmente para o mercado de serviços onde cada prospecto é muito importante, depois de conferir tudo certifique-se de que caso o interessado envie uma mensagem dentro dos limites do horário comercial seja rápido para retornar a respostas, pois os primeiros minutos são essenciais para conclusão da venda.

DICAS EXTRAS

- Aprenda a “SEMEAR” links

Esse termo pode parecer estranho para muitos, mas é uma das técnicas mais importantes e simples de serem feitas e que resolvem grandes problemas.No Instagram não é possível colocar links dentro das postagens e nem na BIO do perfil, porém pode-se adicionar um link clicável no campo “site” dentro das configurações e muitas vezes isso limita muito quando você possui mais que uma página para o cliente realizar a compra do produto.

Para isso existem serviços gratuitos como o linktr.ee que criam um link único
que redireciona até uma página, onde você pode adicionar todos os links de produtos e serviços, possibilitando a sua audiência escolher e clicar, ​ sendo encaminhado direto
para página de venda.

- Melhore sua BIO

Outra dica importante é deixar sua BIO o mais estética e direta possível, para isso você pode usar emojis e quebra de linhas melhorando muita a visualização de qualquer visitante,
além é claro de conseguir comunicar algum tipo de “oferta“ em destaque, você pode se basear em outros perfis presentes e forte do mercado de serviços como base.

- Use os DESTAQUES ao seu favor

Os destaque são uma sessão única que o Instagram permite que você deixe em “destaque”,como o próprio nome já diz, uma sequência de stories criados anteriormente.
A melhor maneira de utilizar essa função é criar um passo-a- passo, visando informar sua audiência sobre algum assunto recorrente ou até mesmo como comprar algum produto
de sua página. Isso ajuda muito durante o processo de tomada de decisão dele.

Conclusão

Claro que cada negócio é diferente do outro mas estas ​ dicas tem como objetivo trazer uma​ visão mais comum para o mercado de serviços, onde estudando o comportamento
do prospecto aliado com a melhor oferta as chances de realizar uma venda aumentam e muito.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

date_range 06:29 - 05/01/2021 - grade 535
person Rafael Borsari

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

UX é o novo queridinho da Google

date_range 11:08 - 14/02/2021 - grade 555
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google

Como fazer seu e-commerce bombar em 2021?

date_range 08:29 - 18/01/2021 - grade 557
person Rafael Borsari

Como fazer seu e-commerce bombar em 2021?

E-commerce - Como funciona na China?

date_range 08:01 - 01/02/2021 - grade 562
person Rafael Borsari

E-commerce - Como funciona na China?

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:45 - 02/03/2021 - grade 566
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

date_range 22:23 - 14/09/2020 - grade 574
person Rafael Borsari

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

Qual o segredo para vender mais no Instagram Direct?

date_range 10:24 - 11/01/2021 - grade 575
person Rafael Borsari

Qual o segredo para vender mais no Instagram Direct?

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

date_range 09:59 - 07/03/2021 - grade 578
person Rafael Borsari

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

date_range 08:15 - 26/04/2021 - grade 579
person Rafael Borsari

Growth Hacking - Como crescer e vender mais