Para os criadores de conteúdo, talvez seja difícil entender porque alguns blogs dão muito dinheiro enquanto outros funcionam de maneira amadora e só trazem despesas aos produtores. A diferença é que o primeiro grupo, além de se dedicar integralmente às suas páginas, também usa técnicas e ferramentas de Marketing Digital, como o email marketing e o funil de vendas, para aumentar a audiência do blog.
Além de ser uma das mais conhecidas plataformas para os produtores de conteúdo que encontraram na internet sua profissão, os blogs também são excelentes para direcionar consumidores para sites de empresas. O marketing de conteúdo é uma tendência cada vez mais forte, e os blogs são uma maneira fantástica de conquistar seguidores, fortalecer sua reputação como expert no segmento e levar mais pessoas para a sua loja. Porém, para que um blog seja bem-sucedido, ele precisa de audiência. Ou seja, você também precisa promovê-lo ativamente.
E sabe qual é a melhor maneira de fazer isso? Sim, email marketing.
O email marketing pode ser usado para atrair visitantes para seu blog e fazê-los visitar seu site, conquistando assim novos clientes. Mesmo que seu blog seja puramente educacional e não tenha nada para vender, você deve pensar em uma estratégia de divulgação através do email marketing. Uma pesquisa realizada pelo Quicksprout aponta que o conteúdo do seu blog tem 3,9 vezes mais chances de ser compartilhado nas redes sociais por pessoas que receberam email marketing divulgando o conteúdo. Outro relatório, produzido pela Smart Insights, revela que o email tem taxas de cliques mais altas em todos os setores, o que o torna um dos canais mais poderosos para gerar tráfego para sites.