Google anunciou semana passada mais uma iniciativa para ajudar negócios digitais durante a crise, varejistas de todos os tamanhos poderão agora vender no Google Shopping sem pagar nada por isso!
A novidade foi anunciada Bill Ready, presidente de comércio do Google, no blog oficial da empresa.
O que antes era reservado apenas para marcas que pagavam pelo espaço dentro da plataforma de vendas, agora é uma oportunidade para todas as lojas virtuais do mundo independente do tamanho.
O que é o Google Shopping?
Google Shopping é uma ferramenta que permite os anunciantes varejistas apresentarem seus produtos de forma individual no momento da busca do interessado.
Atualmente o Google Shopping não é mais gratuito seguindo o mesmo modelo de mídia paga, você paga por cliques no anúncio do produto.
Mas o que muda?
Esta ação traz vantagens até mesmo para quem já era usuário do Google Merchant Center e pagava para ter o espaço reservado no momento da busca do interessado. Para esses e-commerces, suas ações pagas serão maximizadas pela listagem gratuita sem nenhum custo ou trabalho adicional.
A mudança beneficia a todos: os vendedores, que poderão se expor gratuitamente aos milhões que usuários que buscam diariamente pelos mais variados itens para compra no Google; e os usuários, que agora terão acesso a maior variedade de preços e produtos.
Para os novos usuários, Ready deixou claro que a empresa está fazendo de tudo para facilitar e agilizar ao máximo o processo de integração e aprovação para plataforma.
Lembrando que ainda não está disponível este modelo gratuito para o Brasil, a estimativa é para final do ano de 2020.