E-commerce no Brasil cresceu mais de 50% durante a pandemia, setores e lojas virtuais escalam para uma nova era de crescimento.
Em um levantamento realizado pela empresa Conversion, consultoria de performance & SEO, analisou 50 principais lojas online do Brasil. Eletrônicos, Moda e Casa & Móveis foram os que mais cresceram mais de 100%, estes dados foram levantados pela plataforma SimilarWeb para contabilização de visitas.
Durante o último mês de maio, grandes empresas registraram mais de 1 bilhão de visitas com um notável crescimento de 51%, sendo um dos maiores marcos neste mercado, demonstrando o amadurecimento do setor.
No cenário analisado, destacaram-se os seguintes setores com os respectivos aumentos, em comparação ao início da pandemia: 1. Eletrônicos (136,72%); 2. Moda (95,27%); 3. Casa & Móveis (85,39%); 4. Pet (65,56%) e 5. Comida (61,40%). Apenas o setor de Turismo caiu (79%).
Nova era do E-commerce brasileiro
Usando como referência as grandes empresas Amazon, Facebook, Microsoft, Dell que aparentemente já amortizou o golpe da pandemia e conseguiu reverter a situação, já no Brasil apesar dos pesares as empresas estão passando por esta fase de adaptação e estão conseguindo vencer.
A grande realidade é que com o fechamento das lojas físicas o único canal de varejo é o online, criando implicitamente uma tendência de amadurecimento do público que mesmo com diversas resistências estão adotando esta nova modalidade, dando origem a uma verdadeira nova era do e-commerce no Brasil.
E claro que esta nova tendência faz outras áreas suplementares crescerem, como é o caso de consultorias focadas em estratégias de vendas digitais, como marketing digital e suporte este tipo de ambiente.
Conclusão
Sendo objetivo este tipo tendência era meio que previsível já que o público mesmo em casa em total isolamento irá manter a vontade de comprar, e somado com a necessidade de uma mudança geral nos modelos de negócios este cenário é completamente esperado e pelos números isso já começou, uma nova era do e-commerce brasileiro.