O Instagram possui diversas ferramentas que podem gerar muito resultado, desde que sejam utilizados da maneira correta.
A rede social possui um grande arsenal de ferramentas que podem aumentar muito o seu resultado dentro dela, porem muitas pessoas não conseguem explorar da maneira eficiente.
Com o intuito de extrair todas as funções deste canal, vamos citar abaixo, qual o objetivo correto e algumas destas funções:
1# Stories engajam, abuse disso!
Para ter um bom engajamento é preciso realizar os stories com diariamente, você precisa buscar por conteúdos e pessoas relevantes que engajem a sua audiência, este normalmente é o canal principal de interação com as pessoas que seguem seu perfil.
2# Reels é para crescer muito.
Essa é a mais nova queridinha do Instagram, aproveite para usar a seu favor enquanto o algoritmo tende a mostrar muito o seu reels. É preciso ter cuidado o conteúdo aqui nessa ferramenta deve ser direto e reto.
3# Carrossel para aumentar o alcance
Esse formato te possibilita mais interação com a sua publicação, já que o usuário clica diversas vezes para arrastar para o lado.
A grande vantagem aqui, é que o algoritmo da plataforma irá forçar mais vezes o seu post para pessoas que ainda não interagiram. Logo, ele vai mudando as imagens do carrossel para entender se talvez, a segunda ou terceira imagem vai engajar mais o usuário.
Preste atenção agora, muitas vezes a publicação que está sendo apresentada para você é a segunda ou terceira imagem de um post. Justamente porque na primeira vez você não engajou.
4# Precisa aprofundar um assunto? IGTV neles!
Se no reels e stories você deve ser mais sucinto, no IGTV você possui até 1h para se aprofundar em diversos tópicos. Assim você pode explorar ainda mais a sua expertise.
Procure sempre fazer os vídeos que a sua audiência vai se interessar, capriche na chamada.
5# Lives para se conectar com a audiência.
No ao vivo você pode interagir e se aproximar da sua audiência em tempo real. Utilize isso a seu favor e jamais ignore quem está doando seu tempo para te assistir naquele determinado momento.
Fale com sua audiência, crie um momento com eles ao final da live e se possível tenha sempre alguns minutos para responder às dúvidas dos seguidores.
Conclusão
Estas 5 ferramentas dentro do Instagram se forem utilizadas da maneira eficiente qualquer usuário pode conseguir muitos resultados desde que cada uma seja focada em cada resultado de maneira diferente.
Se conseguimos te ajudar ficamos felizes, caso tenha dúvidas não deixe de entrar em contato com nossa equipe.