Categorias: Melhorando seu Site - Marketing Digital - 09/06/2020 - 21:21

Checkout transparente, você sabe o que é?

Checkout transparente, você sabe o que é?

Ter um checkout eficiente e rápido é essencial para qualquer loja virtual ter reais resultados, e um destes métodos é o checkout transparente e todas as suas vantagens.

É notável o crescimento constante de e-commerces, tanto por sua facilidade e variedade em produtos, muitas vezes não encontrados em lojas físicas, mas também pela comodidade e segurança, vide o aumento significativo de compras on-line em tempos de pandemia.

Mas para as pessoas que estão chegando agora neste universo de compras online alguns termos são poucos conhecidos, e hoje falaremos sobre um termo muito comum em compras via e-commerce: Checkout transparente.

Você sabe o que significa?

Checkout transparente é uma prática que mantém o cliente na mesma página durante o pagamento, enquanto o checkout tradicional o redireciona para outro site para processar sua compra.

Este método oferece uma experiência orgânica e fácil durante seu fluxo de pagamento.

Um exemplo de checkout tradicional e quando o cliente ao finalizar uma compra em um site é redirecionado para o site dos intermediadores de pagamento como por exemplo Paypal, PagSeguro Cielo, Mercado Pago entre outros.

E como o Checkout transparente funciona?

Uma loja que possui esta funcionalidade utiliza uma comunicação API com os intermediadores de pagamentos, fazendo com que o retorno de pagamento seja mais rápido.

O próprio site de e-commerce realiza a coleta das informações do seu cliente e as envia ao intermediador do pagamento, sem ter a necessidade de enviar o seu cliente ao site do intermediador.

E quais são as vantagens?

Além da rapidez no processamento dos dados de pagamento, existem algumas outras vantagens, entre elas:
Agilidade

O direcionamento para outra página para pagamento pode gerar lentidão pois o cliente precisa acessar outro site, e em dispositivos móveis pode confundir o cliente devido a sua visualização.

Diminuição do abandono de carrinho

O redirecionamento a outras páginas para pagamento pode gerar estranheza e desconfiança em alguns clientes, que preferem abandonar a compra por medo de
golpes ou fraudes.

Praticidade

Com o Checkout transparente é mais fácil armazenar dados de clientes, para que eles não precisem preencher novamente em caso de novas compras.

Preferência

De acordo com clientes, uma forma de pagamento que não exige redirecionamentos para outras páginas e o que mais agrada.

Profissionalismo

Os clientes que estão mais habituados a compras on line tendem a dar mais crédito a sites que não precisem de um redirecionamento para o intermediador, mesmo não
sabendo como funciona esta tecnologia por trás, porém para estes clientes, este tipo de checkout demanda mais tecnologia, logo o site passa mais confiança.

Conclusão

E então após ler este artigo, você cliente conheceu mais um termo muito comum em e-commerces e agora poderá optar por lojas que utilizam o checkout tradicional e o
transparente.

E você lojista, está pronto para implementar esta tecnologia em seu site e aumentar suas vendas? Mantenha sua loja sempre atualizada e garanta o melhor para o seu
cliente!


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