No início deste mês, o Google anunciou o cronograma de atualizações no seu navegador com foco de restringir o carregamento de recursos “http:// “em páginas “https://” (a que o Google se refere como sites de conteúdo misto ou mixed content).
Esses sites de conteúdo mistos precisarão atualizar todos os links relevantes para garantir que o conteúdo não seja bloqueado quando a alteração for realizada introduzida em fevereiro de 2020.
Esta mudança ajuda a garantir a privacidade e segurança do usuário, impondo as mesmas regras para imagens, áudio e vídeo que alguns navegadores atualmente aplicam a outros conteúdos mistos, como scripts e iframes.
Para minimizar a interrupção abrupta em conteúdo não seguros, as atualizações ocorrerão de forma gradativa nos próximos meses.
Detalhes sobre as datas de atualizações, incluindo uma lista de recursos que auxiliam com essas mudanças podem ser encontrados no blog Chromium.
Essa alteração complementa à outra anunciada em maio de 2019 que apresentou a "restrição de cookies cross-site a HTTPS", bem como outras restrições como o uso de fingerprints.
E como isso pode afetar você?
Basicamente se o seu site apesar de possuir certificado digital SSL mas não está condizente com este tipo de conteúdo, deste modo é importante fazer um checklist de seu site para evitar este tipo de problema.