Com o pixel configurado você consegue alavancar seu negócio, conhecer o comportamento dos seus clientes e potencializar os resultados dos seus anúncios.
Eles são responsáveis pela precisão no gerenciamento de estratégias e campanhas. Existem pixels diferentes para todos os serviços e plataformas. Mas o princípio de cada um é o mesmo, gerar dados de usuários.
Como funciona Facebook Pixel?
Explicando de uma forma simples, o pixel do Facebook permite fazer rastreamento de atividades dos usuários no seu site, blogs ou Landing Page para ser usados nas publicidades do Facebook. A proposta é que a experiência do consumo de conteúdo e compra dos usuários seja incluída na rede social.
São recursos muito usados em campanhas do Facebook Ads e Google Ads. Porém uma grande quantidade de usuários não compreendem como funciona.
Quando alguém realiza alguma ação de conversão, como acessar uma página ou clicar em um banner, o pixel informa ao Facebook.
Como Facebook Pixel pode ajudar?
A vantagem é que você consegue diferenciar cada usuário que visitou o site e oferece conteúdos e anúncios personalizados.
É um código que deve ser instalado em todo o seu site. Assim ele consegue registrar as compras, visualizações, cadastros e mandar todos os registros para o seu gerenciador de anúncios.
Importante: Não é possível instalar o pixel na sua página do Facebook. Porque ele mede os resultados apenas em plataformas fora da rede social.
No momento é umas das técnicas de remarketing mais utilizada. Ele identifica as pessoas que estiveram no seu site, em um produto especifico, e não efetuaram a compra, e quando ele entra em sua rede social é exibido um anúncio desse produto.
O Facebook Pixel cria uma maneira de gravar e armazenar informações de navegaçaõ do usuário, o que permite o rastreio do lead que interagiu com a campanha. Essa opção é indicada para quem deseja utilizar a ferramenta para publicidade.
O que ele grava?
Para registrar as informações que foram determinadas nas configurações do seu pixel, o monitoramento é feito através de eventos. E existem nove tipos de eventos que são:
Visualização de conteúdo: posts, páginas de produtos, páginas de destino, etc.
Adicionar ao carrinho: pode ser usada para detectar possíveis clientes.
Pesquisa: permite monitorar o que é procurado em seu site.
Iniciar check-out: registrar o momento que finalizam as compras.
Adicionar à lista de desejos: identificar os interesses da audiência.
Efetuar compra: monitorar as comprar concluídas na loja.
Adicionar informações de pagamento: pode informar que o usuário apresenta grande propensão à compra.
Lead: Informa quando alguém enviar formulário faz download de materiais etc.
Registro completo: Quando tem assinatura ou inscrição em um serviço.
O aumento nas conversões e no público-alvo não cria apenas o crescimento de clientes, ele faz um rastreamento de dados totalmente avançado comparado a qualquer outra plataforma.
Conclusão
Com essa tecnologia ativada você consegue avaliar a eficiência de anúncios, ter públicos personalizados com base no tráfego nas páginas, fazer ofertas direcionadas, otimizar campanhas de anúncios e avaliar o desempenho de vendas no seu site.