Você conhece os três pilares essenciais para conseguir ter sucesso pelo Instagram? Apesar de simples muitos costumam errar nestes no momento da execução deles.
Ao analisar diversos perfis de sucesso do Instagram, e quando eu digo sucesos me refiro a um canal com uma audiência muito bem definida e que realmente converte, porque no final do mês a conta precisa ser paga.
Depois de verificar estes perfis e realizar um estudo de todos foi possível perceber três fatores que que são essenciais para qualquer um que gostaria de definir uma estratégia de conteúdo na rede. Estes três pilares na minha opinião são básicos para qualquer planejamento de social media mas que muitos acabam não seguindo.
Os 3 canais básicos para este canal são:
1# Crie conteúdo original sempre.
Nem preciso enfatizar que sem conteúdo relevante para sua audiência, este canal não faz sentido, afinal de contas o Instagram é uma rede de conteúdo.
Conteúdo estratégico que agregue para com o seu público e que gere valor para eles, é o que te levará ao próximo pilar, por isso invista um tempo neste tipo de planejamento.
2# Tá na hora de engajar!
Quando você tem conteúdo relevante, sua audiência engaja, e a partir daí, você é mostrado para ainda mais pessoas.
Construa relacionamento, pois lembre-se que as redes sociais são uma via de mão dupla, não tenha medo de interagir com a audiência.
⠀
Se você quer pessoas interagindo com você, você precisa interagir com elas.
3# Frequência e disciplina.
Sem disciplina e publicações constantes, você não se torna relevante para a plataforma e muito menos para sua audiência.
⠀
Trace metas, tenha compromisso de estar presente, mantenha uma cadência de publicações e analise os seus resultados.
Conclusão
Se você aplicar estes 3 pilares que agora parecem muito óbvios, no médio a longo prazo o seu perfil do Instagram ira se tornar algo realmente relevante e que engaje com a audiência.
Realmente é algo muito simples mas que poucos realmente se dedicam a desenvolverem estes pilares, justamente por que demanda dedicação e tempo, além é claro de muito disciplina.
Caso queira entender o que foi dito aqui analisamos os seguintes perfis do Instagram: @netflixbrasil, @magalu, @tamojuno e @nubank, que são exemplos de engajamento, consistência conteúdo original no Instagram.