Categorias: Colucci News - Marketing Digital - 03/05/2021 - 21:31

Clubhouse - A moda que veio para ficar!

Clubhouse - A moda que veio para ficar!

Quando você mistura o formato de podcast com o dinamismo de uma entrevista polêmica, exatamente, só pode dar certo. É isso que faz o Clubhouse um grande sucesso e já está criando tendências no mundo do marketing digital.

Impulsionado por artistas e celebridades, o início desse ano ficou marcado pelo surgimento de uma nova rede social que permite conectar várias pessoas em um grupo de bate-papo por voz. 

Com a popularidade crescendo cada vez mais, a rede foi capaz de atrair 2 milhões de usuários. O Clubhouse foi lançado em 2020, mas só agora anda recebendo tamanho reconhecimento. 

#Mas afinal, como ele funciona?

O Clubhouse (desenvolvido pela Alpha Exploration Co.) é uma rede social criada por Rohan Seth (ex-Google) e Paul Davison (ex-Pinterest). A proposta é reunir pessoas para conversar sobre variados temas, como cultura, tecnologia, marketing, viagem, arte e outros. 

O que for do interesse dos convidados e estiver em alta. A plataforma assemelha-se com a função de podcast ou rádio, só que ao vivo e sem edição alguma da parte dos criadores da sala. 

Com isso, é possível criar uma sala aberta onde qualquer usuário poderá acessar, também abrir uma sala com pessoas que você segue, ou só iniciar um grupo privado com amigos selecionados. 

Qualquer pessoa que tenha um perfil no Clubhouse pode entrar em grupos para escutar e participar de uma discussão, mas somente se o anfitrião tiver liberado seu microfone. Os usuários podem alternar entre conversas tradicionais mais sérias sobre tópicos que os interessam e têm em comum, ou testar diferentes formatos no Clubhouse. 

#Apenas para Iphone?

Até então, o aplicativo só estava disponível na App Store, ou seja, para usuários de iPhone (iOS) ou iPad (iPadOS). Mais de um ano após o lançamento, os testes para a versão em Android finalmente começaram. A rede social do Clubhouse trabalha em uma versão beta para o sistema operacional do Google, o que os coloca numa concorrência ainda maior. 

Durante esse tempo, outros serviços também embarcaram nos recursos de salas de áudio. Entre eles estão Facebook, Instagram, Telegram, Discord e LinkedIn. Não ficando para trás, o Spotify também anunciou que pretende oferecer a solução aos seus usuários, comprando um aplicativo de salas de bate-papo com a mesma função.

#Mas quem está lá?

Após Elon Musk, CEO da Tesla, entrar em uma sala para falar sobre COVID-19, Marte, vacinação e também conversar com Vlad Tenev, CEO da Robinhood, juntos de outras pessoas, o tal aplicativo levou fama pela sua função. Oprah e Drake são alguns nomes que já entraram em salas públicas. 

Aqui no Brasil, a participação de outros famosos foi motivo de atração de novos usuários para o Clubhouse. A cantora Anitta e o diretor do BBB, Boninho, por exemplo. 

#Claro que nem tudo é felicidade

Não se preocupe! Apesar de sua não tão alta popularidade, como qualquer outra rede social, o Clubhouse tem acesso aos dados que você coloca na plataforma ao criar uma conta. A empresa explica que pode coletar informações pessoais lá inseridas, assim como mensagens enviadas ou salas abertas; tudo somente para analisar como o usuário interagiu ao serviço. 

#Conclusão

Agora, a Alpha Exploration Co. possui um desafio pela frente: superar as expectativas esperadas e também alcançar um número máximo de usuários através do Android. 

Em uma época onde muitos se sentem isolados, reunir-se com outras pessoas pode ser uma maneira divertida de passar o tempo. 


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

date_range 06:29 - 05/01/2021 - grade 539
person Rafael Borsari

5 técnicas para conseguir fazer seu blog aparecer na primeira posição no Google

UX é o novo queridinho da Google

date_range 11:08 - 14/02/2021 - grade 559
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google

Como fazer seu e-commerce bombar em 2021?

date_range 08:29 - 18/01/2021 - grade 561
person Rafael Borsari

Como fazer seu e-commerce bombar em 2021?

E-commerce - Como funciona na China?

date_range 08:01 - 01/02/2021 - grade 566
person Rafael Borsari

E-commerce - Como funciona na China?

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:45 - 02/03/2021 - grade 571
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

date_range 22:23 - 14/09/2020 - grade 578
person Rafael Borsari

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

Qual o segredo para vender mais no Instagram Direct?

date_range 10:24 - 11/01/2021 - grade 581
person Rafael Borsari

Qual o segredo para vender mais no Instagram Direct?

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

date_range 08:15 - 26/04/2021 - grade 582
person Rafael Borsari

Growth Hacking - Como crescer e vender mais

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

date_range 08:37 - 12/04/2021 - grade 584
person Rafael Borsari

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!